Quadrilha é interceptada contrabandeando 175 mil maços de cigarros paraguaios em Farroupilha

Na manhã desta terça-feira, (02) a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu cerca de 175 mil maços de cigarros contrabandeados que eram transportados em um caminhão com ao apoio de uma camionete. Os veículos foram abordados em Farroupilha, na Serra gaúcha.

Durante uma ação com apoio do serviço de inteligência, os policiais identificaram um caminhão e uma Tracker que chegavam no Rio Grande do Sul via BR-285. Ao perceberem movimentação policial, os motoristas desviaram por estradas vicinais.

Após um cerco na região serrana, os agentes encontraram e abordaram os veículos em Farroupilha. O caminhão estava carregado com 175 mil maços de cigarros paraguaios. A Tracker, que estava sem carga, viajava junto com o caminhão em apoio ao transporte.

Em cada veículo havia dois homens, todos com idades entre 40 e 50 anos, sendo três gaúchos e um catarinense. Eles já possuíam várias passagens, entre elas por tráfico, porte de arma, extorsão, falsidade documental, corrupção ativa e contrabando de cigarros. O passageiro do caminhão já havia sido preso pela PRF com cigarros contrabandeados há dois anos, e o da Tracker ano passado.

A carga, estimada em 175 mil maços, foi apreendida, assim como o caminhão e a camionete, sendo encaminhados à Receita Federal. Os quatro ocupantes foram presos e conduzidos à polícia judiciária em Caxias do Sul.

Com o material apreendido, os criminosos poderiam lucrar quase 800 mil reais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Post Author: rita