Operação Margaridas combate a violência contra as mulheres no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (06), a segunda fase Operação Margaridas com o objetivo de combater a violência contra as mulheres no Rio Grande do Sul.

A ação, alusiva ao aos 15 anos da Lei Maria da Penha, contou com a participação das 23 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher do RS, além de outras 140 Delegacias de Polícia do Estado.

Cerca de 190 policiais cumpriram 51 mandados de prisão e 82 de busca e apreensão em 163 cidades. Também foram verificadas mais de 270 disque-denúncias de violência doméstica.

De acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher do RS, a Operação Margaridas tem por objetivo “demonstrar o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento da violência contra a mulher, com esse olhar voltado para a importância do atendimento acolhedor e humanizado para a vítima, mas também com a repressão qualificada dos crimes, com a certeza de que não haverá impunidade aos agressores”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Post Author: rita