Operação conjunta combate crimes contra a administração pública em Porto Alegre, Região Metropolitana e litoral

A Polícia Civil, em conjunto com o MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), deflagrou, na manhã desta terça-feira (04), a Operação Union para combater crimes licitatórios, contra a administração pública, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Foram cumpridas 230 ordens judiciais em Porto Alegre, Região Metropolitana e litoral. Pelo menos quatro pessoas foram presas.

O alvo é um grupo econômico criminoso atuante no RS na exploração do mercado de prestação de serviços de vigilância patrimonial privada, limpeza, portaria e similares.

O grupo adjudicava contratos com órgãos públicos e ocasionava prejuízos aos tomadores de serviço, violações de direitos trabalhistas e atos lesivos ao patrimônio público. A organização possui empresas de fachada e “sócios laranjas”.

O esquema criminoso fazia ajuste prévio de preços em licitações e executava objetos de contrato de forma fraudulenta, eliminando a concorrência. Estima-se que o grupo tenha gerado prejuízo em tributos ao erário na ordem de 150 milhões de reais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Post Author: rita