Operação apreende mais de 160 itens vencidos em supermercado de Porto Alegre

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária de Porto Alegre e o Procon municipal foram apreendidos e inutilizados 167 itens vencidos em supermercado da zona sul da capital. Já em uma padaria, no mesmo local, foram encontrados 13 quilos de carne, também fora do prazo de validade. A operação foi realizada por intermédio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON/DEIC) nesta sexta-feira (6), após o recebimento de denúncia.

No supermercado, o Procon encontrou diversos produtos vencidos, que estavam expostos à venda. No total, 167 itens foram apreendidos e inutilizados. Na padaria, a Vigilância Sanitária encontrou 13 quilos de carne vencida que seria utilizada no preparo de refeições, que seriam servidas no local.

Os responsáveis pelos estabelecimentos, devidamente identificados durante as diligências, responderão nos inquéritos policiais instaurados para apurar os fatos, por delito contra as relações de consumo, prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n° 8.137/90.

Segundo informações da Polícia Civil, a fiscalização no supermercado e padaria situados na Rua Comandai, no Bairro Cristal, tiveram o objetivo de garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Post Author: rita