O lançamento do novo DVD de César Menotti e Fabiano

Dando continuidade a um projeto de boa repercussão, o “Memórias 80/90″, César Menotti e Fabiano gravaram o “Memórias II”, com canções regravadas de diversas épocas. Segundo as pré-vendas online, o DVD sai no próximo dia 9.

Pelo primeiro DVD dos Menotti, aquele gravado no “Café Cancun”, que trazia “Leilão” e cia, já era de se considerar que a dupla tem um tino apurado para escolher regravações. Não teve nenhum projeto de regravação deles que não tenha dado bons resultados.

O “Memórias II”, especificamente, é um dos melhores discos lançados até agora em 2017. Com arranjos sem muita invenção (o que é ótimo), comandados pelo produtor Gabriel Jacob, o repertório foge bem das canções extremamente batidas e oferece sucessos que nem todos os ouvintes mais novos de música sertaneja conhecem.

As nove participações convidadas ajudam a garantir o projeto.

Com Roberta Miranda, gravaram “Marcas”; com Rionegro e Solimões, uma das melhores faixas, “Proposta”. Ao lado de Luan Santana, a aposta arriscada de “Olhos de luar”, canção quase intocável de Chrystian e Ralf; e pra mim, a melhor faixa é “Pedras”, cantada ao lado de Zezé di Camargo e Luciano.

A parceria que mais deve repercutir é de Maiara e Maraísa, já que o resultado de “A última cerveja”, composição de César Menotti que nunca havia sido gravada “oficialmente”, é acima da média.

Vale prestar atenção em “Todas as manhãs”, mais sertaneja que nunca, e em “Aqueles olhos”, uma boa pedida pra quem gosta de analisar segunda voz.

Das faixas desconhecidas (não é inédita, mas pra maioria vai ser), a mais interessante é “Presença”. De origem do segmento gospel (ou cristão, como queiram), a canção é uma das boas surpresas do disco.

Em um momento no qual os artistas estão tentando entender qual o próximo rumo a tomar a música sertaneja, os irmãos foram na segurança de algo com o qual estão acostumados a trabalhar.

Mais uma vez, uma ideia de projeto antes paralelo vai se transformando em uma marca importante da carreira de um artista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Post Author: Rede Social